Close

Você já vestiu sua casa hoje?

É isso mesmo, você não leu errado. Além de escolhermos o look do dia também temos a produção de nossa casa como uma forma de autocuidado.

Assim como nosso look reflete como estamos nos sentindo no dia a dia, nossa casa reflete nossa essência – ela é um misto de tudo aquilo que nos representa: nossas memórias, nossos gostos da atualidade e o que projetamos para o futuro.

Fazendo uma breve analogia com a forma com a qual nos arrumamos para sair, podemos pensar a produção da nossa casa como uma composição feita de peças principais (o mobiliário: móveis como sofás, poltronas, conjunto de mesa de jantar com cadeiras, aparadores, cama e mesas de cabeceira.) e acessórios (mobiliário de menor porte e peças decorativas, seriam os detalhes complementares do look: almofadas, tapetes, cortinas, quadros, luminárias e pequenos objetos).

Há quem goste de uma produção com uma base neutra, o bom e velho combo de jeans e camiseta branca, e acessórios coloridos para dar destaque e quebrar a monotonia.

Algumas pessoas preferem investir (direcionando uma parte maior do orçamento) em peças-chave de mobiliário que durem mais tempo (maior qualidade) e sejam atemporais. Dessa forma fica mais fácil trocar a decoração e transformar o ambiente mudado periodicamente apenas os acessórios - vale trocar os quadros, as almofadas, os objetos decorativos da estante etc.

Não esqueça daquele acessório que não é visto, mas que também constrói nossa marca registrada: nosso perfume! Aposte em um aroma para que ao chegar em casa você consiga relaxar e perceber que esse momento agora é todo seu. Podemos perfumar a casa com velas, spray aromatizantes, difusores, incensos, sachês e até mesmo com flores.

Cada ambiente da casa pode ter um aroma dependendo da atmosfera desejada.

      Aposte em:

  • fragrâncias relaxantes e calmantes para o quanto - a lavanda tem unanimidade na escolha para esse ambiente;
  • fragrâncias estimulantes e refrescantes para o banheiro, como o eucalipto e o pinho;
  • aromas cítricos para a cozinha - você pode preparar misturas caseiras de óleos essenciais de tangerina ou laranja, por exemplo;
  • fragrâncias revitalizantes e relaxantes para a sala – lima, grapefruit e lemongrass são ótimas opções para perfumar a sala.

Independente de qual seja seu estilo, investir tempo e recursos na sua casa é também investir em você! Cuide de sua casa, deixe o ambiente lindo e organizado para que seus dias fluam da melhor maneira possível.

Mona Cardoso - Arquiteta

 

 

 

Deixe o seu comentário
Categories
Arquivo do blog

Você chegou!

E preparamos um desconto especial na sua primeira compra.

Faça seu cadastro e receba o seu cupom de desconto.


Olá, bem vindo a Elementais.
Como posso te ajudar?